São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Queridinha da noiva, estilista brasileira pode assinar vestido

VIVIAN WHITEMAN
EDITORA DE MODA

Apontada pela mídia britânica como um dos nomes mais cotados para assinar o vestido de noiva de Kate Middleton, a estilista carioca Daniella Helayel está no foco do burburinho casamenteiro.
Já faz tempo que as roupas da brasileira são as preferidas da futura princesa. Radicada em Londres, Daniella é dona da Issa, grife que fundou em 2001. Nos últimos anos, Kate já foi vista e fotografada com vestidos da marca em diversas ocasiões.
No mês passado, por exemplo, a noiva do momento usou um vestido e uma jaqueta Issa, ambos feitos sob medida, para acompanhar William a um casamento.
Segundo a mídia fashion britânica, as roupas criadas por Daniella foram responsáveis por uma revolução no estilo da noiva do príncipe, que modernizou seu guarda-roupa clássico com as cores vivas e a estamparia da Issa.
Parte da London Fashion Week, a Issa é uma das grifes preferidas das socialites e jovens integrantes da corte britânica. A lista de clientes da marca inclui ainda a cantora Madonna, a atriz Scarlett Johansson e a top Kate Moss.
Daniella esteve no Brasil, há duas semanas, para lançar as sandálias que criou para a marca Havaianas. Em entrevista à Folha, na ocasião, ela comemorou o fato de ter a futura princesa entre suas "clientes mais fieis".
E a relação com a família real vai mais longe. "Mandei alguns vestidos para a rainha Elizabeth e meu sonho é vê-la com um deles", disse.
Ontem, a estilista divulgou uma nota para a imprensa, no qual disse estar muito feliz com a notícia do casamento. Preferiu não falar nada sobre vestido de noiva. Segundo a assessoria de imprensa da designer no Brasil, Daniella ainda não teria recebido um convite oficial.
O look que Kate Middleton escolheu para o anúncio público de seu noivado também é da Issa. O azul do vestido combinou direitinho com a beldade que a moça ostentava no dedo: o anel de safira que foi da princesa Diana.


Colaborou PEDRO DINIZ


Texto Anterior: Análise: Monarquia britânica mantém simbologia histórica apolítica
Próximo Texto: Para amiga de Diana, Kate não será tão popular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.