São Paulo, segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte de alimentos terá escolta

DA SUCURSAL DO RIO

O transporte de alimentos, água e materiais para auxílio ao Haiti que sair da República Dominicana deve ter escolta policial, afirmou ontem o chanceler Celso Amorim.
O ministro participou de teleconferência com representantes de nove países, da ONU e da OEA.
O pedido de segurança, segundo Amorim, foi feito pelo general brasileiro Floriano Peixoto Vieira Neto, que está à frente da Minustah.
"Vocês veem televisão e sabem que problemas desse tipo [ataques] sempre existem. A impressão é que a situação está mais controlada com a distribuição [de mantimentos] mais organizada. Também seria um pouco excessivamente otimista dizer que não vai ocorrer nada", afirmou Amorim. Segundo ele, a escolta deve ser feita por tropas dominicanas.
Amorim disse que ficou acertada para o dia 25 uma reunião entre representantes de países doadores para começar a definir o uso dos recursos na reconstrução do país.
"É preciso continuar com a ajuda de emergência, mas já começar a pensar no médio prazo, na reconstrução."


Texto Anterior: Desabrigados: BID financiará campo para 100 mil em Porto Príncipe
Próximo Texto: Arquitetos reagem a catástrofes com conceitos simples e baratos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.