São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assento no CS vai ser debatido, afirma assessor

DE BRASÍLIA

O pleito brasileiro por assento permanente no Conselho de Segurança da ONU será um pontos debatidos pelos presidentes Barack Obama, dos EUA, e Dilma Rousseff, do Brasil.
Não há garantias, entretanto, de manifestação formal sobre o assunto.
A jornalistas brasileiros, o subsecretário para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos EUA, Arturo Valenzuela, afirmou que Obama sabe da expectativa brasileira, mas evitou comentar se ela será correspondida. "Sem dúvida será discutido", disse.
Pela manhã, o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), tentou diminuir a importância de uma declaração de Obama.
"Uma manifestação por si só não vai mudar radicalmente o curso [das negociações por uma reforma do CS]. Não é, em si, uma panaceia", afirmou o chanceler brasileiro.
Valenzuela disse ainda que um dos principais temas tratados será energias renováveis, incluindo biocombustíveis. (ANA FLOR)

Texto Anterior: Pré-sal terá cooperação de Brasil e EUA
Próximo Texto: Rio mobiliza 800 homens para segurança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.