São Paulo, sábado, 18 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HERMANAS

NOVOS TEMPOS
Barack Obama foi o líder mais aplaudido dos que passaram pelo tapete vermelho na cerimônia de abertura da Cúpula das Américas. As próximas palmas efusivas viriam quando a argentina Cristina Kirchner falou da necessidade de fim do embargo dos EUA a Cuba

O ETERNO "QUINTAL"
Ato falho? Apesar de o então candidato Barack Obama ter dito que sua eleição seria o fim da América Latina como "quintal" dos EUA, o recado parece não ter chegado até a sua hoje secretária de Estado, Hillary Clinton. Numa fala ontem, em Santo Domingo, na República Dominicana, a ex-senadora disse: "Os EUA querem engajar-se com nosso Hemisfério. Esse é o nosso quintal"

RELATO DE UM JANTAR
No jantar oferecido a Barack Obama pelo mexicano Felipe Calderón na noite de anteontem, o norte-americano teve momento de fã. Segundo pelo menos um relato, o democrata teria cumprimentado o escritor colombiano Gabriel García Márquez, que vive na Cidade do México e constava da lista de convidados, e dito: "Li todos os seus livros"


Texto Anterior: Bloco liderado por Chávez ataca G20
Próximo Texto: Venezuelano diz ter boa-fé com Obama
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.