São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2001

Texto Anterior | Índice

EUA

Computadores e armas do FBI desaparecem
O FBI (polícia federal norte-americana) disse ontem que 184 computadores laptop e 449 armas do órgão de segurança desapareceram e podem ter sido roubados. Três dos computadores desaparecidos contém informações classificadas, e, entre as armas, há pistolas, revólveres e metralhadoras usadas em crimes.
O levantamento dos equipamentos do FBI foi solicitado pelo secretário da Justiça John Ashcroft com o objetivo de melhorar o controle do material utilizado pelo órgão.
O desaparecimento dos computadores e armas foi descoberto na véspera de uma nova sessão do Comitê Jurídico do Senado, que colherá hoje vários depoimentos sobre uma série de erros graves cometidos pelo órgão nos últimos meses. O assunto deverá engrossar a lista de críticas contra o FBI.
Entre os erros do FBI, está o fato de o órgão não ter repassado aos advogados de Timothy McVeigh milhares de documentos sobre a explosão em Oklahoma City, crime pelo qual McVeigh foi executado no mês passado.



Texto Anterior: Alemanha: Radioatividade de radares teria matado militares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.