São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Exército de Israel fere 5 palestinos e prende 100 no centro de Hebron

Soldados israelenses lançaram ofensiva em busca de terroristas ontem em Hebron, prendendo cerca de 100 palestinos e ferindo ao menos cinco com granadas de efeito moral. Testemunhas disseram que as tropas invadiram um mercado central, utilizando as granadas para tentar dispersar a multidão.
Um porta-voz do Exército israelense se negou a confirmar a existência de uma operação para capturar suspeitos na cidade. Disse, porém, que uma parte de Hebron havia sido cercada e que os soldados estavam checando os documentos das pessoas que passavam pelo local.
As forças israelenses reocuparam 7 das 8 principais cidades palestinas na Cisjordânia em meados de junho. Seu governo afirma que o objetivo de sua presença militar é impedir que terroristas suicidas penetrem no território de Israel. Pelo menos 1.503 palestinos e 588 israelenses já morreram no conflito desde setembro de 2000.


Texto Anterior: Papa tem história familiar trágica
Próximo Texto: Diplomacia: Rússia e Iraque terão acordo de cooperação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.