São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prescott chama política de Bush de "merda"

DE LONDRES

O vice-premiê do Reino Unido, John Prescott, qualificou a política dos EUA para o Oriente Médio como "crap" -que pode significar "bobagem" ou "merda"-, segundo publicou o jornal britânico "The Independent".
Segundo o jornal, o comentário surgiu em uma reunião de Prescott -que lidera o governo nas férias de Tony Blair- com parlamentares muçulmanos, na última terça. O "Independent" afirma que Harry Cohen, um dos parlamentares presentes, confirmou que Prescott usou o termo para se referir ao governo Bush.
"Ele disse que só apoiou a Guerra do Iraque porque o governo americano prometeu delimitar o território palestino, mas que o governo Bush tem feito apenas besteiras (crap) nessa área. Nós rimos, e ele pediu a um oficial para que não registrasse o comentário", disse Cohen.
Outros parlamentares afirmaram não se lembrar de Prescott usando a palavra polêmica. O vice-premiê emitiu um comunicado ontem afirmando que a reportagem era "imprecisa" e não refletia sua visão.
O porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, brincou: "O presidente [Bush] já foi chamado de coisa pior antes e, suspeito, ainda será. É parte do fardo de ser um líder".


Texto Anterior: Blair cria mais de 3.000 crimes em 9 anos
Próximo Texto: Novos crimes no Reino Unido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.