UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALERTA

Washington fecha prédios públicos e reforça Casa Branca

Furacão Isabel chega aos EUA hoje; 160 mil pessoas deixam suas casas

DA REDAÇÃO

Mais de 160 mil moradores da costa da Carolina do Norte e da Virgínia (leste dos EUA) foram alertados a deixar suas casas e buscar refúgio no interior, devido à aproximação do furacão Isabel, com ventos de 169 km/h.
O furacão, que já atingiu a velocidade de 257 km/h sobre o oceano Atlântico durante o último final de semana, deverá chegar à costa leste central dos EUA hoje.
A tempestade deve atingir grande parte da região leste do país, em maior ou menor grau. Os Estados de Delaware, Carolina do Norte, Maryland e Virgínia declararam estado de emergência.
O governo americano decidiu fechar todos os seus prédios em Washington hoje. Ontem, funcionários da Casa Branca preparavam a sede do governo americano para resistir aos fortes ventos e à chuva.
Os serviços de meteorologia prevêem que o furacão Isabel será o mais forte a atingir a costa leste central dos EUA desde 1999. "Pode ser a pior tempestade em décadas", disse o governador de Virgínia, Mark R. Warner.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Oriente Médio: Arafat se diz pronto a morrer como "mártir"
Próximo Texto: Panorâmica - Colômbia: ELN passa a ser o suspeito do sequestro de turistas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.