São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE:
BAGDÁ E WASHINGTON ESTÃO PRÓXIMOS DE ACORDO, DIZ "NYT"

Os governos dos EUA e do Iraque estavam ontem prestes a chegar a um acordo, após meses de negociações, sobre o cronograma de retirada das tropas americanas do país árabe e as condições sob as quais elas permaneceriam durante esse período, segundo o "New York Times". Na última quarta, Bagdá havia anunciado que a retirada se daria até 2011, porém sem que houvesse confirmação de Washington.
O texto já está sendo submetido a líderes congressistas americanos e aos membros do Conselho Nacional de Segurança iraquiano.
"Estamos perto de chegar a esse acordo. Mas ele não está finalizado", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. Estima-se em semanas ou meses o tempo para o acordo ser aprovado por todas as instâncias, incluindo o instável Parlamento iraquiano, e então ratificado. Os candidatos à Casa Branca John McCain e Barack Obama foram notificados da proximidade do acerto.


Texto Anterior: Americanas
Próximo Texto: Sucessão nos EUA / Filme queimado: Longa sobre presidente estréia com polêmica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.