UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AJUDA

Países farão treino antiterrorismo

Militares americanos treinarão paraguaios

DA REDAÇÃO

Cerca de 40 soldados das Forças Especiais dos EUA viajarão ao Paraguai para realizar exercícios militares antiterroristas de "proteção de autoridades" entre abril e junho, segundo anunciou ontem o Senado paraguaio. Os senadores aprovaram uma solicitação para a entrada de tropas estrangeiras no país. Membros da Guarda Presidencial paraguaia também participarão dos exercícios.
Não foi informado o local dos exercícios. Desde os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA vêem manifestando preocupações sobre a possível presença de células terroristas na região da Tríplice Fronteira, entre Paraguai, Brasil e Argentina. Não há indicações de que haja relação disso com os exercícios militares.
O presidente Luis González Macchi pediu a autorização do Senado para a entrada no país de "armamento militar sofisticado", incluindo três aviões. Segundo ele, os exercícios seguem os convênios bilaterais de cooperação firmados entre os dois países.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Metrô de SP dispõe de ação preventiva
Próximo Texto: Peru: Montesinos se cala no tribunal
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.