São Paulo, sábado, 19 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Exército derruba monumento da praça Pérola

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Exército do Bahrein demoliu ontem um monumento em formato de pérola na praça adotada por manifestantes xiitas como símbolo dos protestos contra a família real, de origem sunita.
O monumento, que deu o nome à praça Pérola, tinha 90 metros de altura e era formado por seis vigas curvadas que sustentavam uma pérola em seu topo.
Ele foi construído na capital, Manama, para homenagear o reino sunita como um centro de mergulho para a extração de pérolas. Mas se tornou local de concentração popular e pano de fundo dos protestos contra o governo.
O chanceler do Bahrein, Khalid bin Ahmed Al Khalifa, afirmou que o monumento foi destruído porque "era uma recordação ruim".
Os protestos ganharam o apoio de xiitas no Iraque e no Irã, que levaram multidões às ruas de seus países para apoiar os manifestantes do Bahrein e criticar o uso de militares sauditas para sufocar as manifestações.


Texto Anterior: Protestos no Iêmen deixam 40 mortos
Próximo Texto: Aristide volta ao Haiti e prega fim de golpes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.