São Paulo, sábado, 19 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Protesto anti-EUA termina em confronto no centro da cidade

DO RIO

Um protesto contra a visita do presidente Barack Obama em frente ao Consulado dos Estados Unidos no Rio foi violentamente dispersado pela Polícia Militar no final da tarde de ontem.
Cerca de 200 pessoas partiram da Candelária rumo ao consulado americano, onde o Batalhão de Choque da PM fazia a segurança. Uma garrafa de coquetel molotov foi lançada contra o consulado, dando início à confusão.
A polícia respondeu com tiros de balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral. O coquetel molotov chegou a incendiar uma parte da roupa de um segurança do consulado, que ficou ferido sem gravidade.
Um repórter da rádio CBN foi ferido por tiro de borracha. Até a conclusão desta edição, ao menos 13 pessoas haviam sido detidas. Deve haver protestos amanhã.
O rapper e líder comunitário da Cidade de Deus MV Bill deixou ontem a organização da visita de Obama à favela pelo que considerou medidas de segurança abusivas.
"Revistar crianças de quatro anos, retirar moradores das casas, não marcar encontro com movimento social são coisas que estão desafinadas com o desejo da população de ver Obama", disse.


Texto Anterior: Lula recusa convite para almoço com Obama e Dilma em Brasília
Próximo Texto: Escola de samba receberá visita da primeira-dama
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.