São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Brasileiro morre em confronto no Líbano

DA REDAÇÃO

O Itamaraty informou ontem, em nota, a morte do brasileiro Ali Ahmad Smidi, tenente do Exército libanês, no último dia 16, em combate no Líbano.
Segundo o comunicado, o militar morreu em confrontos entre o Exército libanês e o grupo militante Fatah al Islam, entrincheirado no campo de refugiados palestinos de Nahr el Bared, perto da cidade de Trípoli, no norte do país.
Os conflitos -os piores desde a guerra civil libanesa (1975-1990)- já mataram 20 civis e 107 militares libaneses, além de ao menos 60 militantes, segundo dados oficiais.
A família do brasileiro, afirma o comunicado, vive na cidade de Sultan El Yacoub, no Vale do Bekaa -região no nordeste do país que concentra a comunidade brasileira.
Smidi é o primeiro brasileiro a morrer nos confrontos com o Ansar al Islam, grupo militante islâmico que se diz inspirado pela Al Qaeda e que desde 20 de maio vem enfrentando o Exército e a polícia libanesa em Nahr el Bared.
Apesar de o Exército ter declarado neste mês que os milicianos foram expulsos do campo, os combates seguem, com bombardeios quase diários.


Texto Anterior: EUA: Senado veta proposta de saída do Iraque
Próximo Texto: Usina no Japão está sobre falha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.