UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

Washington teme ação de novo franco-atirador

DE WASHINGTON

Três pessoas foram mortas a tiros na semana passada na região de Washington, e a polícia suspeita da ação de um único atirador. Uma quarta vítima, morta nas mesmas circunstâncias em março, também pode ter sido vítima desse mesmo assassino.
As mortes ocorreram em Charleston, na Virgínia, região próxima à capital americana e a locais onde dez pessoas foram assassinadas no final do ano passado pelos "snipers (franco-atiradores) de Washington".
Na época, outras três pessoas ficaram feridas pela ação dos atiradores. Os dois principais suspeitos, John Allen Muhammad e Lee Boyd Malvo, estão presos desde o final do ano passado e entrando em processo de julgamento.
As mortes da semana passada levaram pânico à região, especialmente por terem ocorrido de maneira similar à dos casos de 2002.
Jeanie Patton, 31, e Okey Meadows, 26, foram mortos na quinta-feira. Patton foi atingida a longa distância enquanto abastecia o seu carro em um posto de gasolina. Meadows foi morto no estacionamento de uma loja de conveniência a 15 km do local do primeiro assassinato.
No domingo anterior, Gary Carrier, 34, foi morto enquanto fazia uma ligação de um telefone público em um estacionamento.
Parte dos mesmos policiais e homens do FBI (a polícia federal americana) que cuidaram do caso de dezembro foi deslocada ontem para investigar os novos assassinatos. A única pista até agora é um furgão preto visto saindo em alta velocidade dos locais próximos aos assassinatos. (FCz)


Texto Anterior: 53% estão detidos por crimes não-violentos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.