São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bin Laden vive em uma casa no Paquistão, afirma agente à CNN

Islamabad e Washington dizem desconhecer paradeiro há anos

DE SÃO PAULO

Um agente sênior da Otan afirmou ontem à americana CNN, sob condição de anonimato, que o terrorista Osama bin Laden e o seu braço direito, Ayman al Zawahiri, estão vivendo próximos, em casas, no noroeste do Paquistão.
Ele afirmou que nenhum líder da rede terrorista Al Qaeda "vive em cavernas".
Conforme a CNN, o agente disse que Bin Laden está em relativo conforto, sob a proteção de locais e de membros dos serviços de inteligência paquistaneses.
Nos últimos anos, afirma, o terrorista viveu entre a região de Chitral, perto da fronteira com a China, e Tora Bora, bastião do grupo islâmico Taleban em 2001.
Islamabad já negou repetidamente abrigar integrantes da liderança da Al Qaeda, e Washington diz desconhecer o paradeiro de Bin Laden ou Zawahiri há anos.
Ontem, o enviado especial do governo Barack Obama para Paquistão e Afeganistão, Richard Holbrooke, disse que não existe nenhuma novidade nas declarações.
No Paquistão, o ministro do Interior, Rehman Malik, reagiu dizendo não saber da presença dos terroristas no país e pedindo que qualquer indício em contrário seja informado às autoridades para que haja "ação imediata".


Texto Anterior: Distribuição de renda é alçada a prioridade
Próximo Texto: Reino Unido: Polícia prende 3 em investigação sobre morte de angolano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.