São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA 1

Carla Bruni-Sarkozy protesta contra intriga sobre o marido

DA REDAÇÃO

A cantora e compositora Carla Bruni-Sarkozy, mulher do presidente francês, publicou ontem no "Le Monde" longo protesto contra o semanário "Le Nouvel Observateur", por ter informado que, em 2 de fevereiro, pouco antes de seu casamento, Nicolas Sarkozy enviou à ex-mulher Cécilia Ciganer-Albéniz um torpedo em que dizia que "cancelaria tudo" caso ela voltasse para ele.
Bruni nega a veracidade da informação e também discorre sobre o mau jornalismo a seu ver praticado pela revista de oposição.
A informação sobre o torpedo foi publicada na edição on-line do "Nouvel Obs" pelo jornalista Airy Routier. Sarkozy, numa iniciativa inédita na recente história dos presidentes franceses, anunciou que processaria a publicação. Só não o fez porque Routier enviou carta se retratando.
A primeira-dama menciona longamente normas internas do "Nouvel Obs" que exigem "maior rigor e a maior honestidade" na apuração das informações.
"Não serão publicadas informações de origem desconhecida. A vida privada das pessoas será respeitada", diz uma das diretrizes citadas.
No texto ao "Le Monde" ela afirma não ter "quaisquer lições de ética profissional a ensinar a quem quer que seja", mas se diz revoltada porque o jornalista faltou com a verdade.


NA INTERNET
Leia o artigo de Bruni-Sarkozy em www.folha.com.br/080792



Texto Anterior: Diários britânicos publicam desculpa a pais de Madeleine
Próximo Texto: França 2: Mulher que teve eutanásia negada é encontrada morta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.