São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Pivô de escândalo sexual, Berlusconi diz ter "fila" de mulheres para namorar

DA REDAÇÃO

O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, 73, dedicou a "todas" as suas namoradas o livro lançado ontem com mensagens de apoio que recebeu após ter sido agredido, em dezembro, em Milão. "Escrevo para todas as minhas namoradas. Agora que estou solteiro de novo, há fila", afirmou.
Conhecido pela fama de playboy, Berlusconi "está solteiro" desde o ano passado, quando se envolveu em um escândalo sexual que levou a ex-atriz Veronica Lario a exigir o fim do casamento de 19 anos -o casal teve três filhos. O escândalo teve, entre outros episódios, o suposto relacionamento com Noemi Letizia, de 18 anos, e a contratação de prostitutas de luxo.
Com 262 páginas, "O Amor Sempre Vence a Inveja e o Ódio" reproduz 650 mensagens de apoio ao político enviadas depois de ele ter sido golpeado no rosto com uma miniatura da catedral de Milão por um homem com problemas psiquiátricos.
"Tive sorte porque podia ter passado o Natal debaixo da terra e, com a neve que caiu em Milão naqueles dias, não ia ser muito agradável", brincou Berlusconi, no lançamento da obra. "Eu perdi um dente, mas nem dá para ver."
O lançamento do livro por uma editora que pertence ao premiê ocorre a pouco mais de uma semana das eleições regionais italianas. O partido governista, PDL (Povo da Liberdade), enfrenta problemas para participar do pleito na região de Lazio, onde perdeu o prazo legal de registro de candidaturas. Dizendo-se perseguida pela Justiça, a legenda luta para localizar uma brecha que permita sua participação e, hoje, promete uma grande manifestação de apoio a Berlusconi, em Roma.
No prólogo do livro, Berlusconi diz que a solidariedade demonstrada após a agressão compensou "calúnias, ofensas e falsas acusações" sofridas no último ano. Já no miolo, a publicação traz estatísticas de projetos do governo e a transcrição de dois discursos do político.
Não é a primeira vez que Berlusconi lança mão do império midiático em época de campanha. Em 2001, o premiê enviou a cidadãos um livro com 250 fotografias. Em 2006, enviou uma revista de 160 páginas com os feitos de seu primeiro mandato.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Google deve fechar o seu site na China, relata jornal
Próximo Texto: Abuso de menores: Diocese alemã tem "tsunami" de denúncias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.