São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor fica irado com e-mails do "Guardian"

DA REUTERS

Cidadãos de um condado de Ohio reagiram com indignação patriótica à iniciativa do jornal britânico "The Guardian" de permitir que seus leitores enviassem a eles mensagens eleitorais por e-mail, em geral favoráveis ao candidato democrata John Kerry.
O jornal, "de esquerda" pelos padrões americanos, obteve a lista dos 14 mil eleitores inscritos do condado de Clark. Ohio registra virtual empate na disputa entre Kerry e o candidato à reeleição, George W. Bush. O condado dividiu-se entre republicanos e democratas em 2000.
O "Guardian" forneceu aos leitores que o contataram o e-mail de um eleitor de Clark. "Oi, Inglaterra, Escócia e País de Gales. Não se metam em nossos assuntos internos", respondeu um eleitor. "Vocês nos deixaram indignados e em nada ajudaram na campanha de Kerry", respondeu outro.
A operação de suposta ingerência externa na campanha americana virou tema da Fox News, rede de televisão pró-Bush. Partidários de Kerry qualificaram o episódio de lamentável.


Texto Anterior: Apoio a Bush deixa governador sem sexo
Próximo Texto: Missão no Caribe: Brasil envia mediador político ao Haiti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.