São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÉXICO

Lopez Obrador lança hoje seu "governo"

DA REDAÇÃO

Diante de milhares de simpatizantes, o líder esquerdista mexicano Andrés Lopez Obrador lançará hoje sua autodenominada "presidência legítima". Com ela, pretende enfrentar o governo do presidente eleito do México, o conservador Felipe Calderón -cujo mandato começará oficialmente no dia 1º de dezembro.
"Não vamos deixar terreno livre para que a direita faça e desfaça, vamos enfrentá-la", disse Obrador em um discurso feito no sábado no Noroeste do país. Na ocasião, ele convidou seus simpatizantes ao ato de abertura de seu "governo legítimo", previsto para acontecer na praça central da capital, Cidade do México.
Além de pretender fundar um governo paralelo, Obrador tem acusado Calderón de haver vencido as eleições deste ano em razão de fraude. A Justiça mexicana declarou o resultado limpo.
Obrador adiantou que a partir de hoje iniciará uma campanha por todo o país e que encabeçará mobilizações contra a privatização de recursos estratégicos mexicanos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Governadores da oposição rompem com governo Evo
Próximo Texto: Barreira humana inibe ataque aéreo israelense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.