São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Vice-ministro xiita é levado em Bagdá; ataque mata 22

DA REDAÇÃO

Um grupo de homens armados seqüestrou ontem, em Bagdá, o vice-ministro da Saúde iraquiano, Ammar al Saffar. Xiita, ele foi levado de sua casa perto do bairro sunita de Azamiyah, segundo funcionários do Exército declararam à agência de notícias Associated Press.
Al Saffar é um dos muitos vices do ministro da Saúde Ali al Shamari no Iraque. Além disso, é integrante do partido do premiê Nouri al Maliki (Dawa).
Esse foi o primeiro seqüestro de um funcionário do Ministério da Saúde e ocorreu cerca de uma semana depois que milicianos xiitas, usando uniformes da polícia, seqüestraram funcionários do Ministério da Educação.
Na manhã de ontem, um suicida explodiu seu carro no meio de um grupo de operários de construção, no centro da cidade xiita de Hilla, ao sul de Bagdá, deixando 22 mortos e 44 feridos.
Ainda ontem, o Exército iraquiano matou oito supostos integrantes da organização terrorista al Qaeda, na cidade de Kirkuk (norte).


Texto Anterior: Timor Leste: Missionário brasileiro é morto por multidão em Díli
Próximo Texto: Diplomacia: Reino Unido e Paquistão selam pacote de ajuda antiterror
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.