São Paulo, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emmanuel, 3, nasceu no cativeiro

DA FRANCE PRESSE

Emmanuel, um dos três reféns cuja libertação foi anunciada pelas Farc, nasceu há três anos no cativeiro e, desde então, foi criado pelos guerrilheiros.
Fruto de uma relação consentida da refém Clara Rojas, 44, com um guerrilheiro, Emmanuel nasceu em um acampamento em condições adversas, segundo o jornalista Jorge Enrique Botero.
Foi Botero quem revelou o nascimento do garoto, em abril de 2006.
"Tudo o que aconteceu para que ele nascesse superou o limite", contou em livro embasado em conversa com o número dois das Farc, Raúl Reyes.
Botero disse que o fundador e líder máximo da guerrilha, Manuel Marulanda, considera que Emmanuel é "metade nosso e metade deles".
De acordo com um ex-refém da guerrilha que conviveu com Emmanuel, o menino tinha muitos brinquedos feitos pelos rebeldes e gostava de estar com eles.
A Fundação País Livre, que auxilia as vítimas de seqüestros na Colômbia, afirma que o caso de Emmanuel não tem antecedentes no país.


Texto Anterior: Uribe quer soltura "unilateral" dos 45 reféns
Próximo Texto: Para analista, acordo com as Farc é improvável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.