São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça a trajetória de Brian Jones

da Reportagem Local

Voar não é novidade para Brian Jones, um avô que comemora seu 52º aniversário na próximo dia 27 em meio a muita festa. O britânico, nascido em Bristol, aprendeu a pilotar aos 16 anos e passou 13 anos na Força Aérea do Reino Unido.
Sua paixão pelos balões, que nutre desde 1986, tornou-se sua profissão em 1989, quando obteve um certificado de instrutor de balonismo. Hoje, é examinador oficial de provas para obtenção de certificado de condutor de balões da Britain's Civil Aviation Authority.
Mesmo com esse currículo, Jones por pouco não participou do vôo de balão de Bertrand Piccard.
O britânico era "piloto reserva" da equipe até dezembro do ano passado.
Ele deve a proeza de ter feito a volta ao mundo ao belga Win Verstraeten, antigo parceiro de Piccard que o deixou quando o Breitling Orbiter 2 não foi bem sucedido na missão, há cerca de um ano. Foi chamado então Tony Brown, piloto britânico, para substitui-lo.
Devido a diferenças pessoais com Bertrand Piccard, Brown foi afastado e, em seu lugar, assumiu Brian Jones, descrito como uma pessoa imbuída do mais agudo humor britânico.


Texto Anterior: Saiba quem é o piloto Bertrand Piccard
Próximo Texto: Máfia controla 18% dos restaurantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.