São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFE-PAQUI

Jornalista do "Times" escapa de cativeiro

DA REDAÇÃO

Um repórter do jornal "The New York Times" escapou ontem do cativeiro em que era mantido há sete meses, nas montanhas da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.
David Rohde foi sequestrado nas cercanias da capital afegã, Cabul, no dia 10 de novembro do ano passado. O jornalista estava no país fazendo pesquisa para um livro.
Além de Rohde, o jornalista afegão Tahir Ludin e o motorista local Asadullah Mangal também haviam sido levados.
Os jornalistas escalaram o muro da fortaleza onde eram mantidos reféns, no Waziristão do Norte, região paquistanesa. Eles encontraram um patrulheiro do Exército do Paquistão que os levou para uma base militar próxima dali. Ontem eles viajaram até a base militar norte-americana de Bagram, no Afeganistão.
Uma porta-voz do Exército dos EUA disse que o país não se envolveu na fuga dos sequestrados.
Rohde faz parte da equipe de repórteres do jornal norte-americano que ganhou o Prêmio Pulitzer, em maio, pela cobertura realizada no Afeganistão e no Paquistão.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Iraque quer equipar polícia com armamentos brasileiros
Próximo Texto: Índios do Peru prometem resistência a petroleiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.