São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Britânicos esperam anúncio de noivado real após a Copa

DE SÃO PAULO

Vinte e nove anos após o casamento de Charles e Diana, o Reino Unido aguarda o anúncio de noivado do herdeiro real príncipe William e sua namorada, Kate Middleton, que estão juntos há mais de seis anos.
A imprensa diz que os preparativos para a ocasião estão em curso e que a data do casamento deve ser anunciada em breve, após a Copa.
"William sempre disse que estaria pronto para casar depois de seu aniversário de 28 anos" -comemorado hoje-, disse recentemente à revista britânica "Star" o biógrafo do príncipe, Nicholas Davies.
Middleton, 28, conheceu William em 2003, na Universidade St. Andrews, e trabalha no negócio de sua família, uma empresa de acessórios para festas.
Sua família de classe média -a mãe era aeromoça, e o pai, comissário de aeroporto- supostamente enriqueceu com o empreendimento.
Middleton é discreta e não dá entrevistas, apesar de aparecer publicamente com William, o segundo na linha de sucessão do trono britânico e, atualmente, oficial da Força Aérea do país.
Outro motivo para que aumentem as apostas para um noivado iminente é que passou a turbulência decorrente das eleições britânicas, que deram a David Cameron o posto de premiê.
Em tempos de crise financeira, alguns jornalistas que cobrem a realeza duvidam que um eventual casamento tenha a pompa da união de Charles e Diana, em 1981.
Mesmo assim, acreditam que a boda seria a distração ideal para os problemas econômicos do Reino Unido.


Texto Anterior: Argentina: Brasil será prioridade, diz chanceler
Próximo Texto: Investigação da Marinha de Israel aponta falhas em ataque a frota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.