São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

EUA hospedam maioria dos sites de pedofilia

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DE LONDRES

A organização independente Internet Watch Foundation (Fundação de Vigilância da Internet), com sede no Reino Unido, anunciou ontem que mais da metade dos sites com material de abuso infantil é originária dos EUA.
Segundo o relatório semestral da IWF, entre janeiro e junho deste ano havia cerca de 2.500 sites de pedofilia nos EUA -51,5% do total mundial.
A maior concentração nos EUA era esperada, segundo a fundação, já que o país tem o maior número de servidores de internet e de usuários do mundo.
Em abril passado, o secretário de Justiça dos Estados Unidos, Alberto Gonzales, propôs mudanças na lei americana para enfrentar o problema.
Gonzales quer, por exemplo, que os provedores de acesso sejam obrigados a denunciar imagens de abuso infantil.
O relatório da IWF também destaca a redução do número de sites de pedofilia no Reino Unido, que tinha 18% do total há dez anos e tem 0,2% agora.
Para Peter Robins, presidente da fundação, a redução é resultado da ajuda dos internautas e da ação rápida dos provedores.
A Rússia é o segundo país com mais sites de pedofilia, com quase 15% do total. Em terceiro lugar está o Japão, com 11%.


Texto Anterior: Irã observou teste de míssil norte-coreano, dizem EUA
Próximo Texto: África: Tropas etíopes entram na Somália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.