São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VENEZUELA

Chávez cria novo Ministério da Informação
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem a criação de um novo Ministério da Informação, para combater o que chama de "cobertura injusta do governo pela mídia local". "Um de nossos maiores erros tem sido a falta de uma estratégia de comunicação bem desenvolvida", disse. Desde sua posse, em 1999, Chávez acusa os órgãos de comunicação de orquestrar campanha contra seu governo.
O presidente disse também que considera propor mudanças constitucionais sobre o texto que ajudou a escrever após eleito. A afirmação foi feita menos de uma semana após o Supremo Tribunal de Justiça ter negado o indiciamento de quatro militares acusados pelo golpe que tirou Chávez do cargo por dois dias, em abril. Na semana passada, ele já havia defendido reforma na Constituição para reverter a decisão, que chamou de "absurda".


Texto Anterior: Guerra suja: EUA liberam documentos secretos sobre a ditadura na Argentina
Próximo Texto: Colômbia: Brasil nega manobras militares conjuntas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.