São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEMANHA

Chanceler Schröder acusa oposição de preparar corte de direitos trabalhistas
O chanceler (premiê) alemão, Gerhard Schröder, acusou a oposição conservadora de planejar um grande corte de direitos trabalhistas se vencer as eleições do próximo mês.
O Partido Social Democrata (SPD), agremiação de Schröder, já vinha procurando descrever a si mesma como defensora de programas sociais e direitos dos trabalhadores desde maio, quando o chanceler convocou eleições. As declarações de ontem mostram, porém, uma intensificação dessa retórica.
Angela Merkel, a oponente conservadora de Schröder, promete cortar o alto custo da mão-de-obra alemã transferindo encargos que incidem sobre a folha de pagamentos para impostos sobre o consumo.
Pesquisas indicam que a oposição conservadora tem mais de dez pontos percentuais de vantagem sobre os social-democratas de Schröder, que estão coligados com o Partido da Nova Esquerda.


Texto Anterior: Panorâmica - Terror: Documentos mostram que EUA e Taliban trataram de assassinato de Bin Laden
Próximo Texto: Iraque sob tutela: "Tribunal de Saddam é pior que o de Milosevic"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.