São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Estilo de presidente mistura suco de abacaxi e museus

DE NOVA YORK

Uma chefe de Estado que caminha com segurança discreta pelas ruas mais movimentadas de Nova York, voltando de um brunch, que saca o cartão de crédito pessoal e divide igualmente a conta do restaurante com os convivas e que faz questão de ir aos museus para ver pessoalmente obras que um dia ela copiou da internet e colecionou no computador.
É o estilo da presidente Dilma Rousseff na viagem aos EUA, onde fará a abertura da Assembleia Geral da ONU. Será a primeira mulher a inaugurar o encontro.
Foram poucas as viagens longas da presidente ao exterior e até agora ela revela maneiras diversas do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que não tinha o hábito de tentar escapar da imprensa nas horas livres para passear.
Ao contrário de Lula, Dilma não gosta de café expresso. O ex-presidente pedia aos assessores que entre compromissos providenciassem uma xícara. Ela gosta de suco de abacaxi e pede sempre água.
Assessores dizem que faz poucas exigências. Um dos líderes do cerimonial da presidente não soube responder ao funcionário do tradicional Waldorf Astoria, hotel que recebe a comitiva, se ela preferia água com gás ou sem.
No primeiro dia na cidade, Dilma visitou o museu Metropolitan, onde apreciou arte holandesa e japonesa -essa última é uma das preferidas da presidente. Também visitou o Moma, onde almoçou fois gras e risoto.
As escapadas de Dilma em Nova York incluem uma visita a uma livraria, onde comprou CD da cantora de jazz americana Stacey Kent, compra recomendada pelo ministro Antonio Patriota. (AF E VF)


Texto Anterior: Dilma e Barack Obama pedem ação conjunta contra a crise
Próximo Texto: Tribunal do Equador mantém multa a jornal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.