São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanas

BEM-VINDOS
O futuro chefe-de-gabinete (função semelhante à de ministro da Casa Civil no Brasil) de Obama, Rahm Emanuel, disse ontem, após três reuniões com deputados e senadores republicanos que "as idéias e conceitos deles são bem-vindas". Ele destacou que conversou com cerca de 20 parlamentares adversários, para enfatizar que Obama incentivará a cooperação entre as siglas.

NOVA PROFISSÃO
Joe, o encanador, que virou personagem da campanha eleitoral depois de indagar Obama sobre sua plataforma tributária, vai virar Joe, o escritor. Samuel Wurzelbacher (seu nome real), assinou contrato para publicar sua obra. Ele disse que tinha ofertas de grandes editoras, mas escolheu uma menor para ajudar "a distribuir a riqueza" -uma ironia, já que critica Obama justamente por fazer essa promessa.

VERDE
O deputado californiano Henry Waxman bateu ontem o atual ocupante do cargo, John Dingell, de Michigan, em votação secreta dentro do Partido Democrata, para definir a presidência da Comissão de Energia e Comércio na Câmara, por 137 a 122 votos. A substituição marca a saída de um parlamentar ligado ao setor automotivo (que foi o principal democrata no órgão desde 1981) por outro ligado a ambientalistas.

ACEITO
A Suprema Corte da Califórnia concordou ontem em apreciar os pedidos judiciais contra a proposta 8, aprovada em referendo e que veda casamento homossexual no Estado. O tribunal pediu às partes que ofereçam seus argumentos por escrito, marcou audiência para março e indicou sua intenção de decidir sobre a legalidade das 18 mil uniões promovidas neste ano sob chancela legal.


Texto Anterior: EUA divergem sobre futuro de republicanos
Próximo Texto: Outro oficial é preso por tráfico no México
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.