São Paulo, quinta, 22 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COROINHAS
Piratas
A TV cubana retransmite sem autorização parte do noticiário da CNN em espanhol. Mas não levou ao ar nenhuma das reportagens que a emissora norte-americana fez com os exilados de Miami, que chegaram a Havana para ver João Paulo 2º.

Na rede
Após vários meses sem atualização, o "Granma" recolocou no ar na terça-feira a sua edição na Internet (http://www.cubaweb.cu/granma/). Artigos sobre a visita são os principais destaques do site. A última vez que o "Granma" atualizara sua edição internacional on-line foi na época do enterro dos restos de Che Guevara, ocorrido no ano passado.

Souvenir
Por problemas industriais, uma das grandes estatais do tabaco não conseguiu ainda pôr à venda um charuto que homenageará a visita de João Paulo 2º a Cuba.

Luta de classes
Os cubanos pobres têm uma forma silenciosa de protesto contra seus compatriotas novos ricos. Deixam levantado o limpador de pára-brisas dos Mitsubishis e Peugeots novinhos em folha, quando seus proprietários os estacionam em qualquer via pública.

Vandalismo
Alguns cartazes de boas vindas ao papa foram rasgados ontem de manhã, nas paredes em que estavam fixados, nas imediações da Universidade de Havana.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.