São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

"Chove" maconha no Texas; cidade vai industrializar erva

DE SÃO PAULO

Sacos de maconha caíram dos céus em um condado no Texas ontem. Um dia antes, uma cidade da Califórnia decidiu incentivar a industrialização da erva.
Em Oakland, o conselho municipal resolveu permitir o cultivo industrial com o objetivo de fazer da "terra do carvalho" (tradução para Oakland) uma espécie de terra da erva da Califórnia, onde a planta é um remédio.
Com grandes produtores, argumentou o conselho, o cultivo doméstico será substituído por uma economia corporativa de baixo custo que irá gerar mais empregos.
No Texas, onde a planta é uma droga, moradores do condado de Hunt foram surpreendidos por sacolas de maconha que, dizem autoridades, caíram de um avião que sobrevoava a região.

PRODUÇÃO ESTÁVEL
Não se sabe por que a carga foi largada da aeronave. O carregamento, entretanto, não causou danos materiais a carros ou casas.
Segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, apenas o México produz mais cânabis que os Estados Unidos. Segundo o relatório de 2010, a produção mexicana está em queda e a americana continua estável.


Texto Anterior: Análise/Sanções: China é a sombra por trás da Coreia do Norte
Próximo Texto: EUA: Governo se desculpa a funcionária estatal acusada de racismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.