São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PARAGUAI

Lugo empossa 3º chefe das Forças Armadas após dois anos no cargo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, anunciou ontem a substituição do comandante das Forças Armadas e de outros 19 oficiais de alta patente. Na véspera, o paraguaio havia substituído os chefes do Exército, Marinha e Força Aérea.
Com as trocas, Lugo passa a trabalhar com seu terceiro comandante das Forças Armadas e sua quinta cúpula militar em apenas dois anos no cargo.
"Estamos avançando num processo rotineiro de renovação", afirmou nota divulgada pela Presidência, que negou rumores de que as recorrentes trocas militares tenham relação com suposta possibilidade de golpe contra Lugo.
O comandante destituído, general Oscar Velázquez, disse que "as substituições na cúpula militar são normais. Meu posto sempre esteve à disposição". Ele foi substituído pelo general Benicio Melgarejo.
Opositores têm defendido que Lugo, 59, se licencie do cargo durante tratamento que realiza no Brasil contra um câncer no sistema linfático.


Texto Anterior: "Le Monde" diz que governo da França violou sigilo 5 vezes
Próximo Texto: Afeganistão: Tropas lideradas pelos EUA já têm pior ano em 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.