São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente "salva" guarda-costas em reunião da Apec

DA REDAÇÃO

O presidente George W. Bush precisou intervir para "resgatar" um de seus guarda-costas durante um incidente envolvendo seguranças chilenos e americanos ontem em Santiago.
Bush havia acabado de entrar no edifício onde haveria uma recepção diplomática da Apec (Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico, na sigla em inglês), quando notou um tumulto do lado de fora. Os chilenos tentaram impedir a entrada de um americano e começou um empurra-empurra. O presidente voltou, entrou na confusão e puxou para dentro o seu guarda-costas.
No encerramento do encontro, os líderes dos 21 países participantes aprovaram medidas de contraterrorismo, destinadas a aumentar a segurança de vôos comerciais e de mercadorias transportadas por via marítima.
No fim do dia, Bush afirmou que quer melhorar as relações com a América latina e pediu que os países da região devem reforçar a segurança nas suas fronteiras.


Texto Anterior: Republicanos impõem derrota a Bush
Próximo Texto: Panorâmica - Venezuela: Chávez ordena a criação urgente de lei antiterror
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.