São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

EUA reduzem em 25% ajuda antidrogas

DA FRANCE PRESSE

O governo americano reduzirá em 25% a ajuda antidrogas para a Bolívia. O anúncio aconteceu dois dias depois de o presidente boliviano, Evo Morales, ter anunciado que a área para o cultivo legal de coca, matéria-prima de cocaína, aumentaria em 66%, para 20 mil hectares. Com a redução, o país andino passa a receber US$ 33,8 milhões, ao invés de US$ 45 milhões.
A decisão foi divulgada na quarta-feira, em La Paz, durante a assinatura da renovação, para 2007, do convênio de cooperação antidrogas entre os dois países.
Um porta-voz do Departamento de Estado americano disse que a redução não está vinculada ao aumento das áreas de cultivo legal de coca.
Mas o chanceler boliviano, David Choquehuanca, lamentou a decisão e disse que os EUA "não acompanham com o coração este processo de cooperação".


Texto Anterior: França: Criança morre espancada por colegas
Próximo Texto: ONU se diz alarmada com seqüestros no Haiti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.