São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

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DEPOIMENTO

"Dormimos no chão frio, já que ninguém nos ofereceu hotel"

"Meu problema começou antes mesmo de eu chegar ao aeroporto. Estava em Oxford, onde fazia intercâmbio há quatro meses, e o carro que o colégio contratou para me levar para Londres não chegou por causa da neve na estrada.
Como quebrei o pé há uma semana, um amigo teve que sair correndo e procurar um táxi para nos levar até a estação de trem. Saímos às 14h de Oxford e chegamos às 18h no aeroporto de Heathrow.
Fomos fazer o check-in e na TAM nos disseram que o voo havia sido cancelado.
Achamos um grupo de uns dez brasileiros da nossa idade na mesma situação. Resolvemos dormir no chão frio. Ninguém nos ofereceu hotel. Não sabíamos que horas o nosso voo conseguiria sair. No sábado à noite as lanchonetes fecharam. Só consegui comprar chocolates.
No domingo, abriram novamente, e o aeroporto e a TAM nos deram vouchers para comprarmos comida. Distribuíram uns colchões do tipo de ginástica e cobertores que pareciam de alumínio.
Fiquei sem tomar banho. Só comprei uma escova de dentes no aeroporto. Na segunda, os voos da British Airlines começaram a sair, mas os da TAM não, porque os aviões não haviam chegado.
Meus pais decidiram comprar outra passagem pela British e eu e meu amigo conseguimos sair de lá às 23h30 de anteontem, quase 54 horas depois do previsto. O resto do pessoal do grupo que conhecemos no aeroporto ficou lá. Não sei quando eles vão conseguir chegar."

SOFIA ABREU, 16, é estudante


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