São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Blair diz que poderá dialogar com os dirigentes do Hamas

DO "FINANCIAL TIMES"

O Reino Unido deu claras indicações de que poderá abrir diálogo com o grupo radical islâmico Hamas, o que faz crescer o fosso que separa a Europa dos Estados Unidos em relação ao conflito entre israelenses e palestinos.
O primeiro-ministro Tony Blair elogiou ontem o acordo pelo qual o Hamas e o partido laico Fatah, do presidente palestino, Mahmoud Abbas, comprometeram-se a formar um governo de coalizão.
"É bem mais fácil tratar da questão palestina se houver um governo de união nacional", disse Blair. Ele também se referiu explicitamente ao Hamas ao dizer que contava negociar com dirigentes "mais sensíveis" do grupo.
Essa posição contrasta com declarações da secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, para quem a formação de um governo de unidade "torna as coisas mais complicadas".


Texto Anterior: Iraque: Americanos descobrem gás cloro em fábrica de bombas
Próximo Texto: Italianos rejeitam eleição antecipada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.