São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Argentina começa a investigar razão do caos aéreo na capital

Justiça ordenou relatório técnico sobre o que se deu com aviões

DE SÃO PAULO

Os aeroportos argentinos da região metropolitana de Buenos Aires voltaram a operar normalmente ontem.
Uma falha no sistema de comunicações entre aviões e controladores de voos causou o cancelamento de todos os voos na segunda-feira.
Uma reportagem do jornal argentino "La Nación" revelou que o Juizado Federal da região, sob responsabilidade do juiz Alberto Patricio Marina, ordenou que a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) produzam relatório técnico sobre o que ocorreu.
Segundo declarações das autoridades argentinas, as falhas começaram às 13h. As torres de controle dos aeroportos simplesmente perderam contato com todos os aviões comerciais.
Os aeroportos fechados foram o Ezeiza, o maior da capital argentina -de onde partem os voos internacionais-, o Aeroparque, responsável por voos locais, e o San Fernando, que tem como função lidar com o tráfego de aeronaves privadas.
Não foram registrados acidentes em razão de as aeronaves possuírem sistemas de rádio e radar, capazes de alertar para colisões.
"Minutos antes da meia-noite, o sistema foi 100% restabelecido", afirmou ao jornal "La Nación" o porta-voz da Anac.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Foco: Peronistas lançam "vinho político" em ano de eleição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.