São Paulo, quarta, 23 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENCHENTES
Chuvas que atingem há duas semanas a Europa mataram ao menos 108 pessoas
Alemanha realiza 1ª operação de retirada

das agências internacionais

O governo alemão determinou ontem a primeira operação de retirada devido à ameaça representada pelas enchentes que atingem o nordeste europeu.
As operações começaram logo depois da visita do chanceler (premiê) alemão, Helmut Kohl, a Frankfurt-an-der-Oder, uma das cidades alemãs afetadas pelas chuvas torrenciais que há duas semanas atingem a região.
As autoridades temem que diques do rio Oder, que corta parte da fronteira entre a Alemanha e a Polônia, não aguentem o crescente volume das águas.
O governo alemão conseguiu até agora evitar mortes em seu território, em que centenas de casas foram atingidas pelas enchentes.
As chuvas, porém, provocaram mortes na Polônia e na República Tcheca. No território polonês, ocorreu a maior cifra -60 mortes foram confirmadas.
Na República Tcheca, 48 mortes haviam sido relatadas. No país, mais de 500 vilas e cidades foram atingidas pelas enchentes. Só no território tcheco, os danos podem chegar a US$ 2,9 bilhões.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.