São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para EUA, Bagdá esconde piloto americano

DA REDAÇÃO

Os EUA acusaram o Iraque de esconder informações sobre um piloto da Marinha declarado "morto em combate" nos começo da Guerra do Golfo (91).
O Pentágono mudou a classificação do status do piloto americano para "desaparecido em combate", o que significa que ainda há a possibilidade de ele estar vivo. Michael Speicher foi derrubado em 17 de janeiro de 1991, enquanto pilotava um caça F-18. Alguns congressistas têm pressionado o secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, a mudar mais uma vez a classificação do status de Speicher, agora para "prisioneiro de guerra".
Um relatório da inteligência americana afirma que o piloto "provavelmente sobreviveu à perda de sua aeronave". A família de Speicher montou uma campanha para receber mais informações sobre seu paradeiro.

Al Qaeda
Autoridades americanas afirmaram anteontem que membros importantes da rede terrorista Al Qaeda estão escondidos no Iraque.
Os terroristas teriam entrado no território iraquiano após o início da ação americana no Afeganistão e estariam sob a proteção do ditador Saddam Hussein.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ásia: Terroristas decapitam 2 reféns nas Filipinas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.