São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

BOLÍVIA

Morales diz que vai importar carne para contornar boicote

DA EFE

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse ontem que o país importará carne bovina para suprir a falta do produto nos departamentos andinos, com a decisão dos pecuaristas das regiões de Beni e Santa Cruz, governadas pela oposição, de suspender o envio de carne ao altiplano boliviano.
A suspensão é uma das medidas de protesto dos departamentos autonomistas, que exigem que o governo recue na decisão de usar parte dos impostos sobre o gás para pagar um programa social.
A falta de carne afeta principalmente os departamentos de La Paz, Oruro e Potosí, onde Morales obteve maior respaldo no referendo em que foi confirmado no cargo. Ontem, Morales inaugurou um conselho do qual participam movimentos sociais aliados. Disse que a instância decidirá que o caminho para aprovar a nova Constituição, rejeitada pela oposição, e pendente de referendo.


Texto Anterior: Justiça internacional: Sudão traz a Brasília lobby contra indiciamento de Bashir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.