São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Consulado da Venezuela é alvo de atentado

DA REUTERS

Dois artefatos explosivos foram lançados na madrugada de ontem próximo ao Consulado da Venezuela e em frente a um alojamento de médicos cubanos na cidade boliviana de Santa Cruz. La Paz e Caracas classificaram o ato como "terrorista".
Um dos artefatos -ambos continham dinamite- atingiu um telhado de uma casa ao lado do consulado. Segundo o governo, ninguém ficou ferido.
Santa Cruz, capital do departamento de mesmo nome, é bastião de opositores políticos e empresários contrários ao governo Evo Morales. Na semana passada, o grupo voltou a criticar os estreitos laços de La Paz com líderes de Cuba e Venezuela.
Segundo o embaixador de Cuba na Bolívia, Rafael Dausa, o incidente de ontem "foi o segundo ataque". Ele relatou a uma rádio que outra casa de médicos cubanos foi atingida há 45 dias. Cerca de 2.000 médicos cubanos trabalham hoje na Bolívia.


Texto Anterior: Foco: Menos de um mês após casar-se com rapaz de 24, morre Adelfa Volpes, 82
Próximo Texto: Narcotráfico: Bush pede US$ 500 mi para "Plano México"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.