São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Menos de um mês após casar-se com rapaz de 24, morre Adelfa Volpes, 82

DA REDAÇÃO

Morreu à meia-noite de domingo, 23 dias após casar-se com Reinaldo Wavegche, 24, a idosa Adelfa Volpes, 82. O casal argentino, que namorava havia seis anos, passou a lua-de-mel no Rio de Janeiro e planejava viagem à Espanha, convidados por um canal de televisão.
Complicações cardíacas adiaram os planos. Adelfa foi internada em 10 de outubro para exames de rotina, mas logo um acidente vascular cerebral, seguido de pneumonia, venceriam a recém-casada. Ela morreu feliz, afirmou à imprensa uma amiga de Adelfa, e "se maravilhou com cada momento" do matrimônio.
O até então discreto relacionamento entre Adelfa e Reinaldo atraiu as atenções internacionais em setembro, quando, dias antes de oficializar a união, o casal concedeu entrevista ao jornal argentino "Uno". Adelfa contou que era amiga íntima da mãe de Reinaldo. Quando ele ficou órfão, aos 15 anos, o convidou para morar com ela. "Desde o primeiro dia de convivência nos complementamos. Eu sempre vivi sozinha e ter alguém para dividir minha vida foi uma experiência diferente."
O relacionamento foi tomando outro rumo. Quando Reinaldo tinha 18 anos, como personagens de Colin Higgins -em "Ensina-me a viver"-, a idosa e o jovem começaram o namoro. Seis anos depois, decidiram que era hora do "sim" oficial. A noiva dispensou o casamento na igreja -"iria me sentir ridícula"-, mas, após a cerimônia civil, em Santa Fé, o casal recebeu uma bênção religiosa.
"Não vou me resignar em pensar que a perdi. Rezo por ela", disse o viúvo, que sempre negou que seu interesse por Adelfa fosse financeiro. Ela não tinha filhos e já tinha doado para Reinaldo a maior parte dos seus bens antes do casamento.


Com agências internacionais e jornais locais


Texto Anterior: Artigo: Argentina enterra ciclo histórico
Próximo Texto: Bolívia: Consulado da Venezuela é alvo de atentado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.