São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Hillary vai ter conselheiro para o Golfo

DA REDAÇÃO

O diplomata americano Dennis Ross foi nomeado ontem conselheiro especial da secretária de Estado, Hillary Clinton, para o Golfo Pérsico e o Sudeste Asiático (área que inclui o Irã). A informação foi confirmada pela pasta.
"É uma região onde os EUA lutam duas guerras e encaram desafios como conflitos sectários, terrorismo, acesso a energia, desenvolvimento econômico e fortalecimento da democracia e do Estado de direito", declarou o porta-voz do Departamento de Estado ao anunciar a indicação de Ross.
Veterano das negociações de paz entre Israel e palestinos sob Bill Clinton (1993-2001) e ex-enviado dos EUA ao Oriente Médio, Ross goza de respeito entre os dirigentes israelenses e recentemente foi alvo de crítica no Irã.
O jornal ultraconservador "Kayhan" o chamou de "pioneiro do lobby sionista nos EUA". "Se for mesmo nomeado, será um insulto", disse editorial.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Hamas acusa Fatah de espionar para Israel com Google Earth
Próximo Texto: Egito: Polícia prende 11 suspeitos de ação terrorista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.