UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado americano mata outro no Kuait

DA REDAÇÃO

Um soldado americano lançou granada contra o acampamento da 101ª Divisão Aerotransportada dos EUA, no Kuait, matando um capitão e ferindo outros 15 soldados. O militar foi detido.
"O motivo do ataque seria ressentimento", disse Max Blumenfeld, porta-voz do Exército. O militar foi identificado como Asan Akbar e é engenheiro. Informações indicam que o militar seria convertido ao islamismo. "Por ser muçulmano, ele é contra a guerra", disse um militar americano, que não se identificou. A vítima era Christopher Scott Seifert.
Ele foi encontrado escondido em um bunker. O ataque aconteceu no início da madrugada, no horário do Kuait. No início, suspeitou-se que a ação pudesse ter sido cometida por terroristas.
O major Trey Cat, dos EUA, afirmou que foram usadas entre uma e quatro granadas. O ataque teria sido planejado, segundo fontes militares americanas, pois ele chegou a desligar o gerador de energia antes de iniciar ação.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA acham fábrica de armas químicas, diz Fox
Próximo Texto: Rapidez ignora bolsões de inimigos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.