São Paulo, sábado, 24 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Jornalistas do "La Razón" são atacados por camponeses

DA REDAÇÃO

Jornalistas do diário "La Razón" foram atacados por camponeses na Bolívia, que atiraram pedras, insultaram e ameaçaram o grupo, chamando-os de "mentirosos". O ataque ocorreu na cidade de Patacamaya (a cerca de 100 quilômetros de La Paz) e foi protagonizado por homens e mulheres que gritavam que "o La Razón é mentiroso, como disse Evo".
Em coletiva de imprensa no dia 14 de março, o presidente da Bolívia, Evo Morales, disse que o jornal mentia e desinformava o povo e ameaçou nacionalizá-lo, pois o jornal pertence a um grupo Espanhol.
O carro no qual estavam a jornalista, o fotógrafo e o motorista do jornal foi rodeado por cerca de 200 camponeses na quarta-feira à noite, que tentaram virá-lo com as três pessoas dentro e ameaçaram colocar fogo no veículo. A multidão gritava "a imprensa é mentirosa, é preciso chicoteá-los". Os três funcionários do jornal ficaram "detidos" pelo grupo até conseguirem escapar, na manhã de quinta-feira.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Vida noturna: "Stripers" de Londres terão de pagar imposto
Próximo Texto: Congo: Conflito isola 20 na embaixada brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.