São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamas liberta ministro seqüestrado pelo Fatah

DA REDAÇÃO

Três pessoas ficaram feridas ontem em um confronto entre milicianos ligados ao Fatah e membros do Hamas, no Ministério da Saúde palestino, em Gaza.
O confronto teve início quando homens armados do Hamas entraram no prédio a fim de expulsar de lá os milicianos ligados ao Fatah, que haviam invadido o local à procura do ministro Bassem Naim. O estopim da invasão foi o anúncio feito por Naim, no sábado, de que cortará US$ 2 milhões do Orçamento da Autoridade Nacional Palestina para a Saúde, em razão da crise financeira que atravessa o governo palestino.
Os milicianos do Hamas foram bem-sucedidos em expulsar os invasores e libertar o ministro. Eles conseguiram capturar quatro dos homens do Fatah.
A Liga Árabe anunciou ontem que transferirá, nesta semana, US$ 50 milhões diretamente ao governo do Hamas
Também ontem, o Exército israelense matou dois palestinos em Belém, na Cisjordânia, de acordo com médicos palestinos. Um porta-voz do Exército israelense afirmou que os dois homens mortos eram procurados por Israel, sem dar detalhes sobre sua identidade.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Sudão está em guerra há 20 anos
Próximo Texto: Guerra sem limites: EUA ampliam conceito de guerra ao terror
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.