São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAGUAI

Nicanor cogita antecipar saída da Presidência

DA REDAÇÃO

O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte Frutos, disse ontem que considera antecipar em um mês e meio o encerramento de seu mandato, a fim de assumir o quanto antes uma cadeira na próxima legislatura do Senado.
Nicanor, que tem de passar a Presidência para o esquerdista Fernando Lugo no dia 15 de agosto, afirmou que pode sair já no dia 1º de julho.
A vitória de Lugo nas eleições do último domingo detonou uma crise no Partido Colorado, que governa o Paraguai há 61 anos, o mais longo domínio partidário em curso.
Ontem o ex-vice-presidente Luis Castiglioni, líder de uma ala no partido chamada Vanguarda Colorada, que se opõe ao grupo de Nicanor, pediu que ele deixe o comando da legenda. Em comunicado também ontem, a presidência do partido admitiu que os eleitores "estão cansados de confrontos inúteis e do personalismo dos líderes [políticos] (...) e assumimos que devemos corrigir esses equívocos pensando no bem do país".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / republicano na estrada: Enquanto rivais discutem, McCain caça seus eleitores
Próximo Texto: EUA promovem chefe militar no Iraque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.