São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Corte Eleitoral rejeita ordem de adiar referendo

DA REDAÇÃO

O presidente da Corte Nacional Eleitoral boliviana, José Luis Exeni, disse ontem que não acatará o parecer da única juíza do Tribunal Constitucional ordenando a suspensão do referendo revogatório dos mandatos do presidente Evo Morales, de seu vice e de 8 dos 9 governadores eleitos em 2005, marcado para o próximo dia 10.
Sozinha na junta desde as renúncias dos outros membros eleitos pelo Parlamento, a magistrada Silvia Salame exige que a consulta seja suspensa até que o tribunal esteja completo para analisar sua legalidade, atendendo recurso do deputado opositor Arturo Murillo. Sob o referendo, perde o mandato o político que receber mais votos contrários do que o total absoluto e relativo que o elegeu.
Ontem Morales se encontrou com o chefe da diplomacia dos EUA para a América Latina, Thomas Shannon, a quem pediu participação do país no programa governista de ajuda aos municípios. Para Shannon, a reunião pôs fim às acusações de conspiração de Morales.


Com agência internacionais



Texto Anterior: Lugo terá chanceler visado por EUA
Próximo Texto: Resgate suspeito: Bogotá admite ter usado nome de TV chavista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.