UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais três soldados britânicos são mortos em Basra

DA REDAÇÃO

Três soldados britânicos foram mortos e um ficou gravemente ferido em Basra, sul do Iraque, ontem, quando atiradores instalados em um caminhão abriram fogo contra um comboio militar.
Foi o pior ataque contra as forças britânicas no Iraque desde junho passado, quando seis soldados foram mortos no vilarejo de Majjar.
Forças dos EUA apreenderam um avião de combate ao norte de Bagdá e detiveram 35 pessoas na região de Tikrit (180 km ao norte de Bagdá) entre anteontem e ontem, disse o tenente-coronel Bill MacDonald.
O presidente George W. Bush afirmou ontem que "os terroristas" responsáveis pelos atentados da semana passada no Iraque e em Israel têm como objetivo instaurar governos como o do Taleban (afegão). "Os terroristas declararam guerra aos países livres e a todos os nossos cidadãos. Seus objetivos são claros. Querem mais governos parecidos com aquele, opressivo, do Taleban."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque ocupado: Vieira de Mello é velado com honras no Rio
Próximo Texto: Annan quer ajuda de Deus no Iraque
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.