São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Existe a presunção de que, se Barack Obama for eleito, o resto do mundo vai cair de amores pelos EUA de novo e perdoar os americanos por terem eleito George W. Bush duas vezes. É um engano. Primeiro, pode ser verdade para os europeus, mas não está claro se o mundo islâmico vai mudar sua visão sobre os EUA. Segundo, é improvável que Obama, se eleito, mude radicalmente a política externa. Terceiro, as pesquisas indicam que McCain ainda pode vencer"
NIALL FERGUSON
historiador britânico, autor de "Colosso" e "A Guerra do Mundo", professor da Universidade Harvard

"Acho que Obama vai ganhar. Mas ele não pode mudar a realidade de um sério declínio no poder geopolítico americano, mesmo se acredita que pode. A sua eleição abrirá espaço para a esquerda americana -espaço, mas não mais do que isso. Mesmo assim, espero que sua Presidência possa reveter algumas das piores ações internas do regime de Bush"
IMMANUEL WALLERSTEIN
pesquisador sênior da Universidade Yale, autor de "O Declínio do Poder Americano"



Texto Anterior: Transição sob crise: "Não ser Bush" une as plataformas dos candidatos
Próximo Texto: Até Mccain tenta se descolar do presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.